domingo, 6 de junho de 2010

Papo de Homem: Postura exemplar de Marina Silva

Publicado originalmente no site Papo de Homem, por Gustavo Gitti em 3/06/2010. Sobre a diferença LEGAL entre casamento e união civil num ESTADO LAICO, recomendamos a leitura de artigo da Wikipedia que trata da questão em Portugal e no Brasil. – Walter Dos Santos
Ontem eu li o seguinte comentário no Twitter do Gustavo Mini (@conector):


Discordo de algumas posições da @silva_marina mas estou admirando a franqueza dela especialmente quanto à religiosidade.
No vídeo abaixo, Marina Silva assume uma postura rara entre os políticos: ela não tenta agradar, deixa clara sua visão, mas sustenta a riqueza da diversidade. Algo assim: “Eu penso diferente de você e deixo isso claro, justamente porque não tem problema algum existir essa diferença”. Autenticidade é isso. Democracia é isso.

Marina Silva defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo

O que normalmente fazem os políticos? Dizem “Eu defendo X” para o grupo que defende X e “Eu defendo Y” para o grupo que defende Y. Ou seja, não explicitam suas posições, não oferecem parâmetros claros para nosso voto e perdem a chance de mostrar como usar uma política da diversidade (não suas visões pessoais) como base para ações e decisões.

O tema, tão enfatizado pela mídia, é o de menos: a diferença que ela vê entre casamento gay (como ritual religioso) e união de bens (no âmbito da justiça).


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails