quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma interpretação é uma interpretação é uma interpretação



Ainda a respeito da já tão comentada foto da policial sendo carregada em manifestação da APEOESP, o colega de blog Walter disse em "Com barbas e imagens se desfazem as ideologias":

"Mas esses fatos, imagens, evidências estão em silêncio; eles não falam. Somos nós que damos significado a eles. As interpretações que fazemos resultam de nossas pressuposições pessoais, de nossa visão de mundo, de nosso histórico pessoal."

Em "Perguntar não ofende", Walter dissera:

"Segundo você, a foto em questão não retrata 'covardia e truculência' pelo fato de não sabemos o bastante sobre ela. Você está errado. A única informação que não temos sobre ela, segundo diversos blogues políticos e sites de notícias, é APENAS o nome do policial à paisana. Sabemos o contexto da greve em que foi tirada, o clima de selvageria e bandidagem promovido pelos sindicalistas, o ato agressivo da paulada no rosto e o nome da policial ferida pelos manifestantes. Diante disso, por que a foto não esbanja "covardia e truculência"?"

Vão me chamar de pseudo-filósofo, mas daí deduzo que eu estava errado porque tenho minhas pressuposições pessoais, minha visão de mundo e meu histórico pessoal.

"Quando nasci, veio um anjo safado
Um chato dum querubim
Que decretou que eu tava predestinado
A ser errado assim
Já de saída minha estrada entortou
Mas vou até o fim"

De toda forma, seguem algumas informações sobre a emblemática imagem, que tantas interpretações e interpretações das interpretações tem gerado.


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails